(11) 996269222

©2018 by Coletivo Nau - Práticas Educativas. Proudly created with Wix.com

IMG_3306.PNG

QUEM SOMOS

Equipe multidisciplinar que trabalha em sintonia - somos cinco pedagogas, três psicólogas, uma cientista social, uma bióloga, uma artista plástica e um músico. 


Unimos nossas experiências profissionais, olhares, talentos, histórias de vida, para, juntos, oferecermos assessorias, consultorias, cursos de formação, encontros temáticos para escolas, educadores e famílias. 

 

NOSSA EQUIPE

conheça cada um dos fundadores

 

ANA LÚCIA FIGUEIRA

é pós-graduada em Coordenação Pedagógica e Administração Escolar pela Universidade Veiga de Almeida -RJ e graduada em Ciências Econômicas pela PUC – SP. Nos últimos 18 anos ocupou os cargos de Coordenadora de série e Coordenadora Geral na Educação Infantil numa escola particular. Atualmente é Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil 1 da Escola Primeira (São Paulo).

ANNA MARIANNO

é educadora formada em pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com mais de 35 anos de experiência em educação. Nos últimos 25 anos ocupou os cargos de Coordenadora Geral e Pedagógica nos segmentos de Educação Infantil e Fundamental 1, sendo responsável por formação de equipes, gestão de unidades e segmentos. , como organização de eventos escolares conectados aos currículos e estudos além de acompanhamentos pedagógicos de alunos, fazendo encaminhamentos, intervenções e orientações às famílias.

CHRISTINA DE LUCA

é Pedagoga pela PUC e pós-graduada em Recursos Humanos pela FAAP. Atuou por 10 anos como Professora e Coordenadora Pedagógica no Infantil e Fundamental 1 na mesma escola de ensino construtivista. Coordenou projetos sociais e realizou a formação de educadores nas redes municipais. Atuou em RH desenvolvendo e treinando equipes em empresas multinacionais. Também criou e dirigiu uma escola de Educação Infantil com base nas artes, jogos e brincadeiras. Atualmente escreve roteiros para vídeos e planos de aula com orientações sobre a BNCC, realiza formações e acompanhamento pedagógico para alunos de EI e F1.

GUSTAVO KURLAT

Autor, músico, compositor, tradutor, educador, locutor, diretor e diretor musical de teatro e cinema. Realizou trabalhos para mais de 60 peças teatrais, cinema, discos e publicidade, tanto no Brasil como no exterior. Já obteve os prêmios SHELL, APCA e FEMSA de Teatro, como autor e compositor. Foi diretor dos shows da “Palavra Cantada” durante 10 anos. Em parceria com Ruben Feffer, compôs e produziu a trilha sonora dos longas de animação "O Menino e o Mundo" e “Tito e os Pássaros” e do curta "Guida", filmes com inúmeras premiações no mundo todo, entre outros o festival de Annecy, na França, "Anima Mundi" de SP, festivais de Chicago, Ottawa, Zagreb, Havana,  melhor música no festival de Lisboa, uma indicação para o Oscar para “O Menino...” e uma pre-indicação ao Oscar para “Tito...”
Na área de educação, foi durante 31 anos coordenador de Música e Corpo e Movimento da Escola Viva, durante 12 anos professor da Escola Livre de Teatro de Santo André, e durante 8 anos professor do Teatro Escola Célia Helena, trabalhando tanto com crianças quanto com adolescentes e adultos. É atualmente coordenador do Centro de Música da Hebraica de São Paulo.

 
20180622_151656.jpg
Screen Shot 2019-04-05 at 21.16.07.png

MAGALI LAUAND

é graduada em Pedagogia pelo Instituto Singularidades, Administração pela PUC e está cursando a pós-graduação em Didática da Matemática pelo ISEVEC. Construiu sua carreira na Educação Infantil. Em sua trajetória complementou sua formação com diversos cursos relacionados à prática da sala de aula e ao desenvolvimento dos alunos. Interessada pelo desenvolvimento e expressividade das crianças, investiga sobre o Brincar, Linguagem Oral e Escrita e Matemática, desenvolvendo, aplicando, avaliando e aprimorando, junto a equipes de professores, diferentes estratégias didáticas e materiais para atender os alunos em suas especificidades.

MARTA CAMPOS

é pós-graduada em Coordenação Pedagógica e Administração Escolar pela Universidade Veiga de Almeida - RJ e graduada em Letras pela USP. Concluiu o curso de formação para educadores na instituição Espaço Pedagógico e atuou em escolas por 40 anos, nas áreas Pedagógica, de Comunicação, Identidade Institucional, Artes, Estética e Espaço Físico. Atualmente participa de projetos como assessora em algumas destas áreas.

 
Business Handshake

SÔNIA MARINA

Bióloga formada pela USP, mestre em Educação na área de Supervisão e Currículo pela PUC-SP. Participou da coordenação pedagógica e implementação dos Parâmetros Curriculares Nacionais – Programa e elaboração dos materiais do Parâmetros em Ação – Meio Ambiente na Escola.
Prestou consultoria para o MEC, Secretarias Municipais de Educação, Fundação Bradesco, Fundação Roberto Marinho, Instituto Paulo Freire, entre outras instituições. 
Produziu materiais para alunos do ensino fundamental e para formação de professores nas áreas de Ciências e de Educação para Sustentabilidade.